Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

O fio vermelho do Destino

Akai Ito, ou "Fio vermelho do destino" é uma lenda chinesa que se espalhou por toda a Ásia há mais de 2 mil anos atrás. Conta a lenda que no momento to nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha ivisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a se encontrar e se tornam ali, "almas gêmeas".

 
Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se

Independentemente do tempo, lugar ou circunstância

O fio pode esticar ou emaranhar-se,

mas nunca irá partir.

Antiga crença chinesa

Acredita-se, que quanto mais longo o fio, mais distante e tristes as pessoas estarão, e também o contrário; quanto mais próximas as pessoas destinadas estiverem, mais curto o fio e mais felizes serão. Ainda de acordo com a lenda, não importa quantas pessoas ou quantos relacionamentos passem por nossa vida, pois só seremos felizes de verdade com a pessoa que estiver na outra ponta do fio vermelho.
 

O mito no Japão

No Japão a lenda se tornou muito popular, mas sofreu algumas modificações. A linha que conecta as almas seria amarrada no dedo mindinho ao invés de nos tornozelos, e ganha o nome:Unmei no akai ito , que significa :Corda vermelha do destino. A história também fala sobre um fio invisível que conecta duas pessoas que estão destinadas a viver juntas para sempre! Uma ligação espiritual e que representa o amor em sua forma mais plena!
 

Akai-ito hoje em dia

A lenda é tão engmática e tão antiga, que você provavelmente já ouviu falar, ou viu referencias que nem sabia da sua origem. O tema já foi usado em muitas produções artisticas "atuais" de todo gênero: animes, musicas, séries e filmes!

Entre os mais conhecidos que fazem referência a lenda estão os animes Yu Yu Hakusho(1990) de Yoshihiro Togashi, Naruto(1999) de Masashi Kishimoto, Tenchi in Tokyo (1997) de Mayori Sekijima, InuYasha(1996-2008) de Rumiko Takahashi e muitos outros!

O filme Kimi no Na wa, lançado como "Your Name" de 2016, baseado na obra de Makoto Shinkai ganhou grande relvancia por trazer a lenda como tema central. Uma produção detalhista que levou 2 anos para ficar pronta e com certeza vale a experiência!
 

Alianças inspiradas na lenda

Foi impossível não se apaixonar pela lenda e todos os seus significados, a Sempre Joias fez sua versão do mito em formato de aliança!

 

Você já conhecia a lenda?

 
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual