Produto adicionado com sucesso!
Produto removido!

Qual a diferença?


Quando dizemos que uma peça é de ouro ou de prata, queremos dizer que ela é maciça; inteira feita do material. Se cortarmos a peça ao meio, o mesmo material que vemos por fora, estará por dentro de toda a peça.

Uma peça folheada é feita de outros materiais não ferrosos. Chamamos de material nao ferroso aquele que não possui ferro em sua liga. No feitio de joias folheadas as ligas mais comuns são latão e tombak.

 
Peças em latão

Importante: nos dias atuais, usamos a palavra folheado e banhado para definir o mesmo processo. Mas nem sempre foi assim: o processo de folheação é muito mais antigo que o banho e consistia em aplicar - a altas pressões - folhas ultra-finas de ouro ou prata sobre os objetos. Este processo ainda existe mas raramente é usado na joalheria.



Depois que a peça está pronta, finalizada e polida; seguimos para a galvanica onde ela será submetida a um processo de eletrodeposição em tanques preparados para esta tarefa. As camadas e metais variam de acordo com o padrão de qualidade desejado ao final.

 
Tanque de cobre alcalino; uma das camadas comuns no banho de ouro.Camadas de banho em uma peça folheada: ilustração 3d.


Os resultados são incríveis! Mas por melhor que seja o banho, o tratamento é superficial e por este motivo nao resiste bem ao desgaste e atrito do dia a dia. Lembre-se : uma peça folheada/banhada é feita de latão.
 

Como decidir então?


Assim como as opções são muitas, temos muitos pontos a considerar. Para que você não fique perdido(a) na proxima vez que for escolher!
 

E se tiver alguma dúvida! Chama a gente !
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual